Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Livro on-line de Direito Previdenciário

Instituto disponibiliza on-line, de forma gratuita, livro completo e atualizado de Direito Previdenciário

Publicado por Leonardo Aguiar
há 7 anos

O iLM - Instituto Lydio Machado lançou, hoje, um livro eletrônico (on line) de Direito Previdenciário, disponibilizado na internet - https://livrodireitoprevidenciario.com/ - de forma gratuita.

O trabalho foi conduzido pelo Juiz Federal Leonardo Aguiar, presidente da Turma Recursal de Juiz de Fora/MG e membro da Turma Regional de Uniformização de Jurisprudência dos JEF's da 1a. Região (Brasília/DF).

O magistrado é Professor-Doutor na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas/BA (2014-atual) e Pesquisador Associado do instituto Lydio Machado - iLM (2016-atual), além de pós-doutorando em Direito na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (2017-atual).

Trata-se de um completo manual sobre o Direito Previdenciário, englobando desde aspectos históricos até propostas de reforma da previdência.

O livro analisa detalhadamente todas as categorias de segurado e todos os benefícios previdenciários, do RGPS e também dos regimes próprios e dos militares, além de trazer noções gerais sobre assistência social e saúde.

A obra encontra-se atualizada conforme toda a legislação previdenciária em vigor, e será modificada instantaneamente com a aprovação de qualquer medida da chamada reforma da previdência.

  • Sobre o autorJuiz Federal, Professor-Doutor de Direito Penal
  • Publicações33
  • Seguidores210
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7189
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/livro-on-line-de-direito-previdenciario/440456809

Informações relacionadas

Leonardo Aguiar, Juiz Federal
Artigoshá 8 anos

Direito Penal Internacional

Leonardo Aguiar, Juiz Federal
Artigoshá 8 anos

Conceito de Direito Penal

Leonardo Aguiar, Juiz Federal
Artigoshá 8 anos

Direito Penal Objetivo e Direito Penal Subjetivo

Cassius Marques, Professor
Artigoshá 4 anos

e-Book [GRÁTIS] Reforma da Previdência Comentada - Artigo por Artigo

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns pelo esforço em aperfeiçoar o estudo em direito previdenciário. Um obra excelente de fácil leitura que sintetiza muito bem os princípios e os institutos na previdência social. continuar lendo

sou professora com 25 anos de carreira e 50 anos de idade. Gostaria de saber se consigo me aposentar sem o fator previdenciario continuar lendo

tenho 61 ano tenho 31 ano de contribuição do qual 21 e com insalubridade a 40% ja dei entrada para me aposentar varias vezes e foi indefirida notivo não tenho tempo de contribuiçao e não aceito o tempo de insalubridade. continuar lendo

Tenho um filho que é diabético tipo 1 toma insulinas uso contínuo ou seja pra toda vida desdos 10 anos ,hoje ele está com 15 anos ,ele tem direito a algum benefício do INSS ou outro? continuar lendo